Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

PS disponível para melhorar lei que dava direito de preferência aos arrendatários

O deputado João Torres anunciou que o PS está aberto a “apreciar e avaliar os argumentos apresentados pelo Presidente da República

O vice-presidente da bancada parlamentar socialista João Torres mostrou hoje disponibilidade para introduzir melhorias na legislação que dá direito de preferência a arrendatários sobre imóveis, respeitando o veto presidencial.

Em declarações aos jornalistas no Parlamento, em Lisboa, o deputado anunciou que o PS está aberto a "apreciar e avaliar os argumentos apresentados pelo Presidente da República".

"Consideramos que haverá um momento próprio, a partir de setembro, para ponderarmos sobre esses mesmos argumentos, até reconhecendo que existe um vasto conjunto de diplomas sobre habitação a ser discutido na Assembleia da República", disse.

Segundo João Torres, "o PS continuará a procurar encontrar as melhores soluções para proteger o direito à habitação no Parlamento", com a consciência de que "este direito fundamental foi muitas vezes relegado para um segundo plano no regime democrático".

"O grupo parlamentar do PS respeita a decisão do Presidente da República, tal como, aliás, o fez noutras circunstâncias semelhantes ou equivalentes", lembrou.