Siga-nos

Perfil

Expresso

Joviana Benedito

Génesis informática

1. No princípio, Deus criou o bit e o byte. E deles criou a Palavra. E nada mais existia. E Deus separou o "um" do "zero"; e viu que era bom. E Deus disse: "Que os dados existam, e vão para os seus devidos lugares ", e criou as disquetes, os discos rígidos e os discos compactos.



2. E Deus disse: "Que apareçam os computadores, e sejam lugar para as disquetes, e para os discos rígidos e para os discos compactos". Então Deus chamou os computadores de hardware. E não havia ainda ware. Mas Deus criou os programas e disse-lhes: "Vão, multipliquem-se e encham a memória".



3. E Deus disse: "Vou criar o programador, e ele irá governar os programas e a informação". E Deus criou o programador, e colocou-o no CPD; e Deus mostrou a estrutura do DOS e disse: "Podes usar todos os directórios e sub-directórios mas nunca utilizar o Windows".



4. E Deus disse: "Não é bom para o programador estar só". Ele fez a criatura que iria olhar para o programador e admirá-lo, e amar as coisas que ele faz. E Deus chamou-a "analista". E foram deixados sob o DOS e era bom.



5. Mas Bill era mais esperto que as outras criaturas de Deus. E Bill disse para o utilizador: "Foi mesmo assim que Deus disse, que não podias executar nenhum programa? Como podes falar de algo que nunca experimentaste? No preciso momento em que executares o Windows tornar-te-ás igual a Deus. E poderás criar tudo o que quiseres com um simples clique no rato". Então a analista instalou o Windows, e disse ao programador que era bom.



6. O programador começou a procurar novos drivers. E Deus perguntou-lhe: "Que procuras?" E o programador respondeu: "Estou à procura de novos drivers que não encontro no DOS". E Deus disse: "Quem disse que precisavas de novos drivers? Executaste Windows?".



7. E Deus disse ao Bill: "Serás odiado por todas as criaturas. E a analista estará sempre zangada contigo. E venderás o Windows para todo o sempre, e sempre com problemas".



8. E disse à analista: "O Windows irá desapontar-te e comer toda a tua memória; e terás que usar programas reles, e irás adormecer em cima dos manuais".



9. E disse ao programador: "Todos os teus programas terão erros e irás corrigi-los até ao fim dos teus dias".



10. E Deus expulsou-os do CPD, fechou a porta e colocou uma password. (autor desconhecido)



Nota: CPD- centro de processamento de dados

Joviana Benedito

Profª. aposentada do Ensino Sec. e autora