Siga-nos

Perfil

Expresso

Bloco de Notas

De Luis Pessanha a André Jordan

Em alta

Luís Pessanha Director-geral da Santogal. A aventura espanhola da Santogal parece estar ainda no início, mas é já uma aposta ganha. Depois de ter conseguido a representação da Ferrari e da Maserati para a zona de Madrid, a empresa arrecadou um contrato ambicioso com a Nissan que lhe permitirá vender mais de 2000 veículos por ano. O objectivo é ter mais marcas num mercado que só na área de Madrid é 20% superior ao português.



Vieira da Silva Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social. As metas de recuperação de dívidas traçadas por Vieira da Silva para o próximo ano estão cheias de optimismo. O seu Ministério prevê recuperar 550 milhões de euros, mais 17% do que no ano passado. E desta vez existem razões que permitem acreditar que será possível cumprir tais metas. De facto, em 2006, a recuperação de dívidas à Segurança Social foi 33% superior ao que estava previsto.



Paulo Teixeira Pinto Presidente do Millennium bcp. Ao ver aprovada pela Autoridade da Concorrência (AdC) a concentração com o BPI, Paulo Teixeira Pinto ultrapassa a primeira de muitas barreiras que terá de enfrentar. Desde o início que se sabia que para Abel Mateus, presidente da AdC, esta não era uma questão pacífica, tendo até referido publicamente que havia excesso de concentração na Banca. Mas os remédios apresentados pelo Millennium bcp conseguiram convencer Mateus.



Em baixa

André Jordan Empresário. Ninguém pode questionar o papel fundamental que André Jordan teve no desenvolvimento do sector turístico. O brilhantismo da sua visão permitiu criar conceitos inovadores, que se destacaram. Quinta do Lago e Vilamoura são exemplos da sua capacidade de empresário. Mas, ao vender os campos de golfe de Vilamoura, Jordan fecha o capítulo Algarve, depois de ter vendido a Lusotur a investidores espanhóis. E, com este negócio, mais um activo importante acaba em mãos estrangeiras.



João Vieira Pereira