Siga-nos

Perfil

Expresso

Altos e baixos - Primeiro Caderno

De Teixeira dos Santos a Carlos Agrela Pinheiro

Altos...

Teixeira dos Santos Ministro das Finanças. O sucesso do ministro das Finanças mede-se em números. Se 0,7% parece pouco - a diferença entre o défice esperado (4,6) e o conseguido (3,9) - para as contas públicas é um feito notável.



... & baixos

Maria José Nogueira Pinto Dirigente do CDS. Bateram-lhe? Insultaram-na? O acusado diz que não. A Maria José Nogueira Pinto - que ainda por cima ameaça tomar a medida radical de abandonar o partido - só resta uma saída: provar. O prestígio que granjeou não pode diluir-se numa troca de acusações e desmentidos com figuras de segundo plano.



Correia de Campos Ministro da Saúde. Esta semana nasceu mais uma criança a caminho da maternidade e soube-se que em quatro hospitais do Estado não há clínicos nem equipamento suficiente para as atribuições que a reorganização da rede de saúde lhes atribuiu. Como se estas más notícias não bastassem, ainda foi denunciado que 80% das clínicas privadas não estão licenciadas. Ao ministro da Saúde resta meter uma cunha aos homens da ASAE para que não troquem feiras e restaurantes por unidades médicas.

Carlos Agrela Pinheiro Director-geral de Veterinária. Cães rottweiler voltaram a matar. Há anos que se discute o que fazer com os animais das chamadas raças assassinas e os lamentáveis casos mortais continuam a suceder-se. Não haverá maneira de pôr fim a estas mortes horrorosas?

 

João Garcia