Siga-nos

Perfil

Expresso

Altos e baixos - Primeiro Caderno

De Paulo Portas a Miguel Coelho

Altos...

Paulo Portas Deputado do CDS/PP. O ex-presidente dos centristas deu por finda, com pompa e circunstância, a sua travessia do deserto. E conseguiu o impensável: directos nos jornais das 20h dos três canais, como se das suas palavras dependesse a salvação da pátria. Soube tirar partido de um país que ainda aguarda D. Sebastião.



... & baixos

Belmiro de Azevedo Empresário. Sempre foi senhor de um discurso acutilante e sempre se soube que tem pouco apreço pelos empresários do "jet-set". Sobre alguns terá razão, mas fica-lhe mal dizer que prefere os "homens ordinários", porque os "extraordinários" são "malucos ou incompetentes". Até porque há quem considere que ele fez uma carreira verdadeiramente extraordinária.



Santana Lopes Deputado do PSD. Como se o passado já estivesse esquecido, o ex-líder dos sociais-democratas veio dizer que as divergências no PSD são tantas que "já não se sabe" se "a casa" é "recuperável". Nada a fragilizou tanto como a situação que se vive na Câmara de Lisboa - tema sobre o qual assobia para o lado como se os imbróglios nos Paços do Concelho não tivessem nascido na sua gestão.



Miguel Coelho Líder da concelhia de Lisboa do PS. Quando era esperado que os vereadores socialistas cerrassem fileiras, eis que abrem trincheiras entre si por disputas de protagonismo. A Câmara dissolve-se pelo lado da maioria e dilui-se pelo lado da oposição.

 

João Garcia