Siga-nos

Perfil

Expresso

Altos e baixos - Primeiro Caderno

De Passos Coelho a António Martins

João Garcia (www.expresso.pt)

Altos...

Passos Coelho, presidente do PSD Obrigou o primeiro-ministro a negociar e criou a ideia de que não é pelo lado do PSD que faltará diálogo. Com esta estratégia só tem a ganhar: se tudo correr bem, foi por ter ajudado; se a solução falhar, foi por não lhe terem dado suficiente atenção. Só não se percebe a oportunidade da entrevista dada ao jornal espanhol "ABC" - 24 horas depois depois de ter alinhado na cooperação institucional, estava a afirmar que Sócrates perdeu credibilidade e capacidade política.

José Mourinho, treinador de futebol Ainda há dúvidas de que é um grande treinador? Goste-se ou não da personagem e dos seus métodos, a verdade é que soma feitos nos clubes por onde passa. Há oito anos que não perde "em casa" nos jogos de campeonato e há 38 que o Inter não ia à final da Liga dos Campeões.

...e baixos

Teixeira dos Santos, ministro das Finanças Quem lhe inveja a sorte? Sem nada que lhe dê alento, vai tentando sobreviver, entre pressões, manifestações e previsões.

António Martins, presidente da Associação de Juízes Pretender que as decisões dos tribunais não possam ser aberta e livremente discutidas é querer encerrar a Justiça numa redoma. Se até as decisões do Presidente - o mais alto magistrado da nação - são sujeitas a escrutínio, qual é o argumento para limitar o debate sobre as magistraturas mais modestas?

Texto publicado na edição do Expresso de 1 de Maio de 2010