Siga-nos

Perfil

Expresso

Altos e baixos - Primeiro Caderno

De Naide Gomes a Valentim Loureiro

Altos...

Naide Gomes Atleta. Mais do que ter conquistado a segunda medalha de ouro consecutiva no salto em comprimento do campeonato europeu de pista coberta, a atleta conseguiu a melhor marca mundial do ano. Um bom augúrio, quando faltam poucos meses para o Mundial de atletismo.



Marques Mendes Presidente do PSD. As jornadas parlamentares do PSD 'Prevenir e Combater a Corrupção' trouxeram ideias estimulantes. Por exemplo, a de se controlarem os desvios entre os preços de adjudicação e o custo final das empreitadas, registando-os em cadastro. A Marques Mendes coube defender a proposta mais radical: criar o crime de enriquecimento ilícito, abrindo assim a porta às polícias para investigarem como é possível ser-se exuberante no dia-a-dia e modesto no IRS.



Jaime Silva Ministro da Agricultura. Não é um "remake" da Reforma Agrária - de que certamente o vão acusar -, mas regressam as punições aos latifundiários absentistas. O ministro quer usar o fisco para punir quem não trabalha a terra. Agora que os agricultores estavam a dar-lhe descanso, Jaime Silva volta a mostrar a sua garra.



... & baixos

Valentim Loureiro Autarca e ex-presidente da Liga. Responder por 27 crimes num só processo deve ser uma das melhores marcas nacionais. Ainda assim querer continuar em todos os lugares públicos que ocupa, é despudor sem limites.

 

João Garcia