Siga-nos

Perfil

Expresso

Altos e baixos - Primeiro Caderno

De Mário Soares a Manuela Ferreira Leite

Altos...

Mário Soares, ex-Presidente da República

"Mas o povo pergunta: e as roubalheiras, ficam impunes?" Foi um Mário Soares no seu melhor estilo que surgiu esta semana no habitual artigo no 'DN'. O resultado foi o inevitável: as críticas subiram de tom e o ministro das Finanças teve de vir a público dizer que as benesses aos bancos acabam se não terminarem as restrições ao crédito.

 

...e baixos

Quique Flores, treinador do Benfica

Esteve mal nas competições europeias, caiu contra o Leixões na Taça de Portugal e o primeiro lugar na Liga parece tudo menos consolidado. O entusiasmo que os benfiquistas depositavam nesta época está a esmorecer e começam a surgir os primeiros lenços brancos.

 

Paulo Portas, Presidente do CDS/PP

Grande resultado eleitoral nas directas do partido. Tão grande como a maldade que fez a Nobre Guedes, mas menor do que a debandada que provocou nas já reduzidas hostes partidárias.

 

Manuela Ferreira Leite, Presidente do PSD

Vai longe a liderança espartana que se dizia imune a pressões. Chegou a altura de esquecer princípios para apoiar a candidatura de Santana Lopes, defender a abstenção na votação sobre o Estatuto dos Açores e dar liberdade de voto apenas aos deputados insulares. Ferreira Leite revelou-se incapaz de travar um candidato de que não gosta e de apoiar Cavaco Silva - de quem gosta - na luta contra a intransigência de Sócrates.

João Garcia