Siga-nos

Perfil

Expresso

Altos e baixos - Primeiro Caderno

De José Mourinho a António Mendonça

João Garcia (www.expresso.pt)

Altos...

José Mourinho, treinador de futebol Para quem tinha dúvidas sobre o seu valor, aí estão mais uma importante vitória e mais um contrato milionário. Cresce o palmarés e aumenta a imagem de homem providencial.

Zeinal Bava, administrador da PT De repente, o país ficou preocupado: e se os espanhóis compram a nossa PT? As reclamações e os protestos sobre o funcionamento e custo das chamadas ficaram esquecidos ante a ameaça que veio de Espanha. Afinal, a nossa companhia tem de continuar nossa - quanto mais não seja por ser melhor reclamar em português.

...e baixos

Manuel Alegre, candidato a Presidente da República Vai ter o apoio oficial do PS, apesar dos esforços em contrário de Mário Soares. Veremos que mobilização terá a sua campanha, sendo certo que não é o candidato desejado por muitos socialistas. Arrisca-se a ficar na história como Manuel, o Tolerado.

António Mendonça, ministro das Obras Públicas Fez um manifesto (antes das eleições) a defender as grandes obras que não fará. Mas essa não é, sequer, a sua maior atrapalhação. Com o dito e desdito sobre a terceira travessia do Tejo, sobre os aumentos nos transportes públicos e as indefinições que ainda pairam sobre como se fará a cobrança nas SCUT, as Obras Públicas são um estaleiro desorganizado.

Texto publicado na edição do Expresso de 29 de Maio de 2010