Siga-nos

Perfil

Expresso

Altos e baixos - Primeiro Caderno

De Cristiano Ronaldo a Rui Rio

João Garcia (www.expresso.pt)

Altos...

Cristiano Ronaldo, capitão da seleção A FIFA atribuiu-lhe o prémio de melhor jogador do Portugal-Coreia e ele entregou-o ao colega Tiago. Um gesto à altura do líder de uma equipa que mereceu chegar aos oitavos-de-final.

...e baixos

Cavaco Silva, Presidente da República O mais alto magistrado da Nação não estava obrigado a participar nas exéquias do Nobel da Literatura, mas Cavaco Silva, que não é propriamente um homem da Cultura e foi alvo de críticas de Saramago, só mostrava grandeza se tivesse estado nas homenagens ao escritor. Temeu a reação da direita?

José Sócrates, primeiro-ministro Foi em Outubro de 2006 que o Governo decidiu introduzir portagens nas três SCUT do Norte, medida que, disse Mário Lino, entraria em vigor em meados de 2007. Três anos passados, a decisão continua por aplicar. Resultado: uma enorme confusão e infrutíferas negociações de última hora com a oposição. Depois da arrogância da maioria, as precipitações próprias dos tempos de crise.

Rui Rio, presidente da Câmara do Porto Mais um discurso incendiário. Se é verdade que o Governo teve tempo para atuar, também é certo que há três anos que Rio e o Norte sabiam o que os esperava. Não se percebe, por isso, a conivência com os que preparam "uma revolta a sério e com razão".

Texto publicado na edição do Expresso de 26 de Junho de 2010