Siga-nos

Perfil

Expresso

Altos e baixos - Primeiro Caderno

De Correia de Campos a Teixeira dos Santos

ALTOS...



Correia de Campos, Ministro da Saúde


Disse, há meses, que haveria menos infecções hospitalares se os médicos lavassem as mãos. Tinha razão: bastou instalar mais lavatórios para baixar em 30% a transmissão de doenças nas enfermarias do São João. Há outros hospitais em lista de espera.

 

 



Mendes Bota, Presidente da Distrital de Faro do PSD

Mais uma noite de glória para o responsável pela "rentrée" social-democrata. A organização funcionou e Mendes – Bota, não Marques – foi o rei da festa. Versátil político, poeta e cantor voltou às páginas dos jornais. Apesar de (ultra)sulista, conta com a gratidão de Menezes. Como ele próprio escreveu, "tu e eu, dois navios/ocasionalmente aportados neste mesmo cais".

 

 



Maria José Morgado, Procuradora

Se o objectivo do documento revelado pelo Expresso "on-line" sobre o caso 'Apito Dourado' era desacreditar os investigadores, então o tiro errou o alvo. A magistrada (bem como Carlos Teixeira, o primeiro titular do processo), recebeu mais uma prova de confiança de Pinto Monteiro, um procurador-geral que não se esconde quando disparam sobre os seus.

 

...&BAIXOS

 



Teixeira dos Santos, Ministro das Finanças

Combater a fraude fiscal é propósito meritório. Mas neste, como em todos os combates, a regra não pode ser a do vale tudo. Não fazia sentido, como bem notou o Constitucional, retirar direitos aos cidadãos só por ousarem contestar decisões fiscais.

 

João Garcia