Siga-nos

Perfil

Expresso

Altos e baixos - Primeiro Caderno

De Cavaco Silva a Luís Filipe Vieira

ALTOS...



Cavaco Silva, Presidente da República

Vetou o Estatuto do Jornalista, viu o Tribunal Constitucional sustentar-lhe as dúvidas sobre o sigilo bancário, pronunciou-se contra o afastamento de Dalila Rodrigues, condenou a destruição da exploração de milho transgénico e apelou à correcção, "o mais depressa possível", do problema orçamental do país. Tudo enquanto estava de férias. O que guardará para a "rentrée"?

 

...&BAIXOS

 



Manuela Ferreira Leite, Presidente da Mesa do Congresso do PSD


Já passou mais de uma semana desde que Luís Filipe Menezes fez saber que apoiaria a sua recandidatura à presidência da Mesa do Congresso do PSD. E a ex-ministra das Finanças, das raras figuras do partido que ainda não tomou posição na disputa interna pela liderança, aos costumes disse, por enquanto, nada. Há momentos em que o silêncio se torna ensurdecedor.

  



Miguel Portas, Dirigente do Bloco de Esquerda

Primeiro assumiu a sua "simpatia" com a invasão e destruição, pelo movimento Verde Eufémia, da propriedade privada de cultivo do milho transgénico. Depois corrigiu: a iniciativa deveria ter incidido "sobre os verdadeiros responsáveis e não sobre pequenos agricultores". Ao contrário de Ferreira Leite, falou de mais.

 



Luís Filipe Vieira, Presidente do Sport Lisboa e Benfica


Saiu Simão, Miccoli, Manuel Fernandes, Fernando Santos. Para mal dos benfiquistas ficou aquele que, para alguns, devia ter sido o primeiro a ir embora. Mas quem disse que o mundo é justo?

 

Cristina Figueiredo