Siga-nos

Perfil

Expresso

Altos e baixos - Primeiro Caderno

De Cavaco Silva a Gilberto Madaíl

Cavaco Silva na Alta e Mário Lino, Manuel Pinho e Gilberto Madail nos Baixos

Altos...

Cavaco Silva, Presidente da República Numa semana de poucos acontecimentos, nota-se mais o chumbo do Tribunal Constitucional ao alargamento do período experimental previsto no Código do Trabalho. Cavaco suscitou a questão e os juízes - por unanimidade - deram-lhe razão. Se esta vitória o encorajar a manter a batalha em torno do Estatuto dos Açores, muita angústia se sentirá no Largo do Rato.

 

...e baixos

Mário Lino, ministro das Obras Públicas O Observatório de Segurança das Estradas e Cidades veio alertar que há auto-estradas sem segurança; o ministro limitou-se a mandar dizer que a associação não tem credibilidade. Com respostas destas, não há sociedade civil que resista. Um pouco mais de consideração para com os eleitores (que não sabem, nem ficam a saber, se as críticas têm razão de ser) e de paciência para os críticos não lhe ficava nada mal.

Manuel Pinho, ministro da Economia E vão mais cem milhões de euros para a falida Qimonda. Se soubéssemos o que vai ser feito, talvez fosse possível aplaudir a operação. Assim, suspeita-se de que apenas se adiou um problema.

 

Gilberto Madaíl, Pesidente da FPF Fica-lhe mal vir - só agora - dizer, como fez em entrevista ao Porto Canal, que nunca percebeu por que Baía não era convocado e que Scolari nem sequer "olhava se os jogadores estavam a jogar ou não".

 

João Garcia