Siga-nos

Perfil

Expresso

Altos e baixos - Primeiro Caderno

De Cavaca Silva a Joe Berardo

Altos...



Cavaco Silva, Presidente da República.
O veto ao Estatuto do Jornalista mereceu amplo consenso – precisamente o contrário do que sucedera com o diploma do Governo. Até o ministro Santos Silva, defensor militante do diploma, quis mostrar-se agradado com as críticas presidenciais.

 

 



Cândido Barbosa, Campeão nacional de ciclismo
. Cândido Barbosa já venceu três das cinco etapas corridas na Volta a Portugal deste ano. As suas proezas permitem-lhe envergar três camisolas: a de campeão nacional, a de líder da classificação por pontos e a amarela. Só a da juventude já não lhe serve, o que reforça a relevância dos resultados que está a alcançar.

...& Baixos

 



José Penedos, Presidente da REN.
Vai ficar difícil a vida da Rede Eléctrica Nacional se o acórdão do Tribunal de Sintra fizer escola e as linhas de muito alta tensão começarem a ser proibidas. Num país onde os cabos cruzam inúmeras povoações, pode vir aí um valente apagão nos resultados da lucrativa empresa.

 

 



Joe Berardo, Accionista do BCP
. Conseguiu unir Jardim Gonçalves e Paulo Teixeira Pinto: Conselho Geral de Supervisão e Administração do BCP estudam a possibilidade de lhe moverem processos por difamação. Arrisca-se a que as acusações de "fraude de colarinho branco" e de "manipulação" de mercado não fiquem a descoberto.

João Garcia