Siga-nos

Perfil

Expresso

Altos e baixos - Primeiro Caderno

De Carmona Rodrigues a Ricardo Rodrigues

João Garcia (www.expresso.pt)

Altos... 

Carmona Rodrigues, Ex-presidente da Câmara de Lisboa Em três minutos, os juízes da 5ª Vara Criminal de Lisboa deitaram por terra a acusação que, há três anos, tirara Carmona Rodrigues da Câmara. Aquilo que era crime passou a ser um "normal processo negocial". A Relação ainda pode mudar a sentença, mas uma coisa já não altera: Carmona é mais uma vítima desta Justiça que tanto acusa como absolve e que cada vez menos se entende.

Domingos Paciência, Treinador do Braga Seja qual for o desfecho da Liga, o treinador do Braga já é um grande vencedor. Se muita gente diz que o Benfica está a fazer uma grande época, que dizer do Braga, bem mais modesto em pergaminhos e, sobretudo, em orçamento?

  

  

...e baixos

Mário Nogueira, Secretário-geral da Fenprof Até pode ter toda a razão (já houve um Tribunal que condenou a ministra por se recusar a alterar o processo de colocações), mas nada justifica a linguagem que usa: "Só no que eu não puder é que não lhes caio em cima". Não fica bem ao sindicalista e cai ainda pior ao professor.

Ricardo Rodrigues, Deputado do PS O vice-presidente da bancada socialistas já tinha dado sinais de conviver mal com a informação mais incómoda. Pode recusar entrevistas, pode não responder a perguntas e até pode irritar-se. O que, obviamente, não pode é levar consigo os gravadores que, com o seu acordo, registavam as respostas.

Texto publicado na edição do Expresso de 8 de Maio de 2010