Siga-nos

Perfil

Expresso

Altos e baixos - Primeiro Caderno

De António Costa a Teixeira dos Santos

João Garcia (www.expresso.pt)

Altos...

António Costa, presidente da CML Lisboa não conseguia chegar ao Tejo e ninguém percebia porquê. Mas a verdade é que houve, durante anos e anos, batalhas para que a Administração do Porto largasse o poder que detinha sobre o que se constrói à beira-rio. Segunda-feira, 30 hectares passaram, finalmente, para a jurisdição municipal. Espera-se que não sejam inundados por mais fundações, novas agências internacionais ou hotéis de luxo.

Bagão Félix, ex-ministro Cem mulheres e sectores católicos que se insinuam como intérpretes da vontade da hierarquia da Igreja pedem-lhe que aceite candidatar-se à presidência. Procura-se um messias da direita.

...e baixos

Carlos Queiroz, seleccionador nacional O défice de ataque e a estagnação da imaginação provocaram uma revisão em baixa da cotação da selecção. As declarações de Deco e a dispensa de Nani levantam dúvidas sobre a estabilidade interna e obrigam a medidas extraordinárias. Teme-se que não haja um PEC (Plano de Entusiasmo e Confiança) capaz de vencer a crise.

Teixeira dos Santos, ministro das Finanças Pode ser que resultem em nada, mas multiplicam-se as ameaças de recurso aos tribunais para impugnar as alterações fiscais e as novas portagens. Tudo indica que, entre pedidos de inconstitucionalidade e providências cautelares, vai haver muita pedra na engrenagem.

Texto publicado na edição do Expresso de 19 de Junho de 2010