Siga-nos

Perfil

Expresso

Altos e baixos - Primeiro Caderno

De António Costa a Marques Marques

Altos...



António Costa, Presidente da CML

No dia da posse, António Costa tinha ao seu lado mais um vereador do que os conquistados nas urnas. Falta-lhe ganhar outros dois, seja para uma coabitação contratada seja para situações mais espúrias. Terá de levar para os Paços do Concelho "a cooperação estratégica" que promete e espera do Governo.

 

 



José Sá Fernandes, Vereador da CML

Diz-se que, nas coligações políticas, quem dita as regras é o partido mais pequeno. Sá Fernandes conhece o princípio e sabe que os Espaços Verdes é um pelouro que só lhe pode trazer bom ambiente.

 



...&baixos

 



Bairrão Oleiro, Presidente do Inst. dos Museus e da Conservação

A substituição da directora do Museu Nacional de Arte Antiga parece ser mais um daqueles casos em que a administração pública é fértil: quem tira a cabeça fora de água, morre. Perante as críticas que a conservadora fez à estratégia do Governo, a decisão não foi ouvi-la. Foi demiti-la. 



Marques Mendes, Presidente do PSD

Ter ido à Madeira chamar "nosso líder" a Jardim garantiu-lhe, certamente, a vitória nas directas do PSD. Mas foi uma poncha difícil de engolir, a menos que Marques Mendes acredite sinceramente no que disse - circunstância que aconselharia a uma inversão de papéis: Jardim, candidato; Mendes, apoiante.

João Garcia