Siga-nos

Perfil

Expresso

Altos e baixos - Economia

De José Socrates a Joaquim Coimbra

Em Alta...

José Sócrates, Primeiro-ministro

Por entre avisos à banca para que comece a apoiar as empresas, o Governo dá ordem para investir e pressiona alguns sectores nesse sentido. É por isso que Sócrates tem insistido em que os operadores de telecomunicações cheguem a um acordo para avançar para a construção das redes de nova geração.

 

Francisco Lacerda e Alexandre Bastos Gomes, ex-administradores do BCP

Foram os únicos a quem o Banco de Portugal não imputou qualquer tipo de responsabilidade no que se se passou no BCP. Confirmada igual 'sentença' pela CMVM, serão livres de continuar os seus percursos profissionais sem o estigma do 'escândalo BCP'.

 

...Em Baixa

Jorge Armindo, empresário

A compra da cerveja Cintra por Jorge Armindo, em 2006, foi uma surpresa. O empresário terá acreditado que conseguia dar a volta a uma empresa que o seu fundador, Sousa Cintra, deixou nas ruas da amargura, com processos judiciais em várias frentes e alguma crise de credibilidade. Os tempos que correm não são fáceis e aceleraram o que parecia inevitável: o fracasso do projecto de ter uma grande marca de cerveja capaz de rivalizar com Super Bock e Sagres.

Joaquim Coimbra, accionista da SLN

Avançou com uma providência cautelar contra a SLN Valor por considerar que esta lhe devia comprar as acções que tem da própria SLN Valor. Depois acabou por retirá-la. E pelo meio tem de resolver o imbróglio da compra da posição que a Cofina tem no jornal 'Sol'.

 

Pedro Lima