Siga-nos

Perfil

Expresso

Altos e baixos - Economia

De Almerindo Marques a Guilherme Costa

Altos...

Almerindo Marques, Presidente da Estradas de Portugal

O espírito 'saneador' de Almerindo Marques já está em marcha. De acordo com o 'Jornal de Negócios', o presidente da Estradas de Portugal decidiu pôr termo a situações que considera serem de desperdício, como a atribuição de viaturas de serviço e respectivas verbas para combustíveis. As situações, insólitas, apontavam para a existência de 800 veículos em 1800 funcionários.



Joe Berardo, Investidor

É indiscutível que há um antes e um depois no BCP motivado pelas intervenções de Joe Berardo. O investidor, incómodo, tem questionado tudo e mais alguma coisa, levando a que as entidades de supervisão se tenham posto em campo para analisar o que se passou. Esta semana Berardo recebeu um rasgado elogio de Filipe de Botton. Este empresário considera que o sistema financeiro português deve agradecer-lhe pelas acções que conduziram às investigações em curso, referindo ainda que Berardo foi o único que teve coragem de 'pôr o dedo na ferida'.

...e baixos

Belmiro de Azevedo, Presidente do conselho de administração da Sonae

O processo de saída da Sonae Capital do universo Sonae está a acontecer numa muito má altura. A Sonae SGPS está a sofrer fortemente na Bolsa com a derrocada generalizada das cotações e a transacção dos direitos a acções da Sonae Capital caiu bastante, reflectindo o que os operadores de Bolsa disseram ser o fraco interesse dos investidores pela empresa.

Guilherme Costa, Presidente da RTP

O novo presidente da RTP não está a ter uma vida fácil. Depois de ter perdido o director de programas, Nuno Santos, viu a SIC roubar-lhe também o grupo humorístico Gato Fedorento. Até agora está a responder bem à investida, indo ao mercado buscar bons nomes - como Nuno Artur Silva - para manter a RTP com as boas audiências que tem neste momento.

 

Pedro Lima