Siga-nos

Perfil

Expresso

Expresso TV

Mais prémios para o design do Expresso

O novo grafismo do Expresso acaba de receber 16 prémios da conceituada Society for News Design.

O novo grafismo do Expresso acaba de receber 16 prémios da conceituada Society for News Design (SND), com sede em Syracuse, nos EUA. Na 28.ª edição do “Best of Newspaper Design”, foram inscritos mais de 12 mil trabalhos de design gráfico oriundos de meios de comunicação dos cinco continentes.

Depois de ter sido galardoado em 2006 no concurso ibérico do SND e de ter recebido o reconhecimento máximo nos European Newspaper Awards deste mesmo ano, sendo considerado o “Jornal com o Melhor Design da Europa”, o Expresso colhe agora resultados a nível mundial. A página da Economia com o título “A atacar o lombo do touro” mereceu mesmo uma Medalha de Prata e o próprio redesign do jornal como um todo foi também digno de menção.

Os demais prémios foram atribuídos a duas capas do suplemento Actual, uma capa da revista Única e diversas páginas do Primeiro Caderno e da Economia. O Expresso mantém assim o intuito maior de prestar sempre o melhor serviço ao leitor, através de um jornalismo sério, com um grafismo elegante, uma navegação simples, fotos inesquecíveis e infografias concisas e informativas.