Siga-nos

Perfil

Expresso

Gente

Jogador com filho doente abandona Mundial

Guarda redes da Austrália abandona Mundial da África do Sul para cuidar do filho com leucemia Clique para visitar o canal Life & Style.

Cândida Santos Silva (www.expresso.pt)

O guarda redes de reserva da seleção australiana, Bradley Jones, mostrou que é um pai a cem por cento. Saiu da competição para estar ao lado do filho, Luca, ao qual foi diagnosticada leucemia depois de o pai ter embarcado para a África do Sul.

Segundo o site "Sky Sports", a criança vai passar cinco semanas em tratamento. "O Mundial da África do Sul é irrelevante para mim agora. Quando eu entrei no quarto e o Luca me viu sorriu de felicidade. Isso valeu mais do que qualquer competição em que pudesse entrar. Quero estar com o meu filho o máximo que puder", afirmou o jogador.

A seleção da Austrália vem dando demonstrações de apoio ao jogador. O técnico Veerbek informou que o jogador poderia voltar para a competição quando quisesse, e o capitão da seleção australiana, Lucas Neil, disse que o problema pessoal de Brad vai trazer forças para a equipa vencer a competição.