Siga-nos

Perfil

Expresso

Gente

Homer Simpson eleito o melhor personagem dos últimos 20 anos

Homer Simpson, o pai da família da série televisiva "Os Simpsons", foi escolhido como melhor personagem da televisão e do cinema dos últimos 20 anos. Clique para visitar o canal Life & Style

Cândida Santos Silva (www.expresso.pt)

Homer Simpson, o pai da família da série televisiva "Os Simpsons", foi escolhido como melhor personagem da televisão e do cinema dos últimos 20 anos. A eleição foi feita pela revista americana 'Entertainment Weekly'. O criador da personagem Matt Groening disse à revista que "as pessoas se identificam com Homer porque todos somos secretamente impulsionados por desejos que não podemos admitir".

Em segundo lugar ficou o aprendiz de feiticeiro Harry Potter, cuja personagem foi interpretada no cinema pelo actor Daniel Radcliffe.

A personagem Buffy, a Caçadora de Vampiros, que no cinema ganhou o rosto da actriz Sarah Michelle Gellar, ficou em terceiro lugar. Em quarto lugar ficou Tony Soprano, da serie americana Os Sopranos.

Entre os outros personagens famosos incluídos entre os dez primeiros da lista estão Rachel, personagem da actriz Jennifer Aniston na série TV Friends, Eduardo Mãos de Tesoura de Johnny Depp e Hannibal Lecter, interpretado por Anthony Hopkins em O Silêncio dos Inocentes.

A personagem Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker em o Sexo e a Cidade ficou em 12º lugar.