Siga-nos

Perfil

Expresso

Gente

Alberto do Mónaco casa-se aos 52 anos

Custou, mas foi. Alberto do Mónaco, o príncipe solteirão, decidiu dar o nó e cumprir a obrigação real, num casamento secreto e íntimo.

Mafalda Anjos (www.expresso.pt)

O príncipe regente Alberto do Mónaco decidiu, finalmente, dar o nó. O titular da coroa do paraíso fiscal anunciou ontem que se casará com a nadadora sul-africana Charlene Wittstock numa cerimónia íntima em 2011, cumprindo assim uma das obrigações reais.

Alberto permaneceu solteiro e bom rapaz até aos 52 anos, sendo conhecidas diversas namoradas e conquistas. Os noivos conheceram-se há cerca de 10 anos e vivem juntos há quatro. Charlene tem 32 anos. 

O anúncio foi feito ontem através de um comunicado oficial da casa real, e com ele foram distribuidas fotografias do casal nos jardins do palácio. A noiva enverga um anel de diamantes e um vestido sem costas.

Nada faria adivinhar o enlace, uma vez que todos os preparativos têm sido feitos em segredo. O casal esteve junto na boda de Victoria e Daniel na Suécia no fim-de-semana passado, o que foi considerado uma falha do protocolo já que neste tipo de cerimónias reais só são frequentadas por acompanhantes "oficiais".