Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Modelo venezuelana é "miss Cadeia" no Brasil

Uma iniciativa da prisão de Foz do Iguaçu, na fronteira entre o Paraguai e a Argentina, fez com as reclusas competissem pelo título de "Miss Cadeia".

Os últimos 15 dias foram diferentes para dez reclusas de uma cadeia brasileira de Foz do Iguaçu, na fronteira entre o Paraguai e a Argentina. As detidas estiveram a ensaiar para a competição de "Miss Centro de Reintegração Feminino". 

"Esta é uma emoção completamente diferente da que vivi noutros concursos de beleza", disse a venezuelana Parvati Sai Gómez Sanchez, de 23 anos, vencedora do concurso, citada pelo site G1.

Modelo antes de ser presa, Parvati está a cumprir pena, desde novembro, por tráfico de droga, depois de ter sido apanhada no aeroporto local com cocaína que tentava levar, engomada em roupa, para a Turquia. 

"Não vejo a hora de termos esta oportunidade de novo. Tive a chance de me conhecer melhor e de me sentir valorizada. Este tipo de iniciativas fazem-nos pensar na vida que queremos levar daqui para a frente", disse Marcela Alexandre, de 26 anos, detida há três na Centro de Reintegração Feminino de Foz de Iguaçu. 

A escolher a mais bonita estiveram a vice-prefeita de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi, a juíza Juliana Zanin, o procurador Tiago Lisboa Mendonça e a vereadora Anice Gazzaoui.