Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Canal de TV confunde Thatcher com... Meryl Streep

Canal tailandês anunciou a morte de Margaret Thatcher e mostrou uma fotografia da protagonista do filme "Dama de Ferro". E ainda houve mais equívocos.

É verdade que Meryl Streep venceu o Óscar de Melhor Atriz pela sua interpretação de Margaret Thatcher no filme "A Dama de Ferro", mas por muito convincente que tenha sido o seu papel a atriz norte-americana ainda não é Margaret Thatcher. A constatação parece óbvia, mas o Channel 5 da Tailândia confundiu a atriz e a antiga primeira-ministra britânica, ontem, quando anunciou a morte de Thatcher.

Ao lado da biografia da 'Dama de Ferro' (a original, ressalve-se), o canal televisivo mostrou uma imagem de Meryl Streep no papel de Thatcher, no filme lançado em 2011.

Mais tarde e muitas reclamações depois, o Channel 5 pediu desculpa pelo erro, na sua página oficial no Facebook.

Thatcher é rainha?

Mas os equívocos não se ficaram por aqui. Em Taiwan, a notícia da morte da ex-líder conservadora também foi dada com alguns solavancos.

O canal CTi Cable anunciou que Margaret Thatcher morreu mas ilustrou a peça com imagens da Rainha Isabel II.

Algumas horas depois, a televisão pediu desculpa por ter confundido as duas mulheres britânicas.

Imagem da televisão de Taiwan, publicada no Facebook

Imagem da televisão de Taiwan, publicada no Facebook

DR

Os sindicatos contraatacam

Também em Inglaterra houve confusão com a morte de Margaret Thatcher, devido a uma pequena gralha. A BBC equivocou-se e explicou a morte da 'Dama de Ferro' com um "strike" (em português, uma greve), quando pretendia dizer "stroke" (em português, um AVC).

Ou seja, a notícia dizia que "Margaret Thatcher morreu na sequência de uma greve". Tendo a ex-primeira-ministra ficado conhecida por ter retirado grande parte do poder aos sindicatos britânicos nos anos 80, a gralha foi... certeira.

Gralha da BBC, publicada no Twitter (pelo utilizador @heardinlondon)

Gralha da BBC, publicada no Twitter (pelo utilizador @heardinlondon)

DR