Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Chefe da diplomacia dos EUA adia encontro com alto dirigente norte-coreano

Mike Pompeo

Jahi Chikwendiu/The Washington Post/Getty Images

Mike Pompeo ia encontrar-se, em Nova Iorque, com Kim Yong-chol para discutir os progressos no desarmamento norte-coreano e preparar uma nova cimeira entre o Presidente Donald Trump e o líder Kim Jong-un

O secretário de Estado norte-americano e chefe da dilomacia dos Estados Unidos, Mike Pompeo, anunciou na terça-feira que adiou o encontro que tinha agendado para quinta-feira com um alto dirigente norte-coreano.

"Organizaremos a reunião novamente quando a nossas respetivas agendas assim o permitirem", declarou a porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert, em comunicado, sem especificar as razões para o adiamento.

Mike Pompeo ia encontrar-se, em Nova Iorque, com Kim Yong-chol para discutir os progressos no desarmamento norte-coreano e preparar uma nova cimeira entre o Presidente Donald Trump e o líder Kim Jong-un.

A Coreia do Norte advertiu, na sexta-feira, que poderá reativar uma política de Estado dirigida a fortalecer o seu arsenal nuclear se os Estados Unidos não suspenderem as sanções económicas contra Pyongyang.