Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Itália. Sobe para 29 número de mortos devido ao mau tempo

ALESSANDRO FUCARINI/GETTY

Número de vítimas deverá ser superior. Há registo de desaparecidos na sequência das inundações na Sicília

O número de mortos devido ao mau tempo em Itália subiu para 29, de acordo com o último balanço oficial. Mas o número de vítimas deverá ser superior, alertam as autoridades.

A chuva intensa foi responsável por cheias e deslizamentos de terra que causaram a morte de 10 pessoas em Palermo, capital da Sicília, duas em Agrigento e 17 noutras regiões do país. Também há registo de pessoas desaparecidas na sequência das inundações, entre eles um médico socorrista, cujo carro em que seguia foi encontrado abandonado numa estrada atingida por um deslizamento de terra.

Entre as vítimas mortais encontram-se um funcionário de uma bomba de gasolina, que foi encontrado sem vida num jipe e um casal que tinha alugado um carro na região de Cammarata.

Os membros de duas famílias também morreram em Palermo quando as suas casas foram inundadas assim que o rio Milícia galgou as margens, refere a BBC.

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, diz estar a acompanhar de perto a situação, numa altura em que as autoridades locais prosseguem as buscas por mais vítimas e fazem um levantamento dos prejuízos causados pelo mau tempo.