Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Antigo advogado de Donald Trump filia-se no Partido Democrata

Yana Paskova/Getty

Mudança ocorreu na véspera do prazo-limite, que é sexta-feira, para os nova-iorquinos se registarem para votar nas eleições de novembro

O antigo advogado do Presidente norte-americano, Donald Trump, Michael Cohen, mudou a sua opção partidária e inscreveu-se no Partido Democrata, foi anunciado nesta quinta-feira.

O advogado de Michael Cohen, Lanny Davis, disse hoje, na rede social Twitter, que o seu cliente mudou o sei registo partidário de republicano para democrata. Segundo Lanny Davis, Cohen fez a mudança "para se distanciar dos valores do atual Governo".

A mudança ocorreu na véspera do prazo-limite, que é sexta-feira, para os nova-iorquinos se registarem para votar nas eleições de novembro. Michael Cohen declarou-se culpado, em agosto, de oito acusações federais. Cohen afirmou que o Presidente dos Estados Unidos da América o instruiu, antes das eleições presidenciais de 2016, para comprar o silêncio da atriz porno Stormy Daniels e de uma antiga modelo da Playboy, que alegavam ter tido relações sexuais com Trump.

Desde então, Cohen tem colaborado com o procurador especial Robert Mueller, que dirige uma investigação à alegada interferência russa naquelas eleições presidenciais.