Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Espanha. Pelo menos seis mortos e nove desparecidos após inundações em Maiorca

As fortes chuvas nas últimas horas em Maiorca, a maior ilha do arquipélago das Ilhas Baleares, obrigaram a fechar várias estradas na parte oriental da ilha e um dispositivo de emergência de aproximadamente cem profissionais encontra-se a trabalhar no local

As inundações causadas pelas fortes chuvas que se verificaram nas últimas horas na ilha de Maiorca resultaram na morte de pelo menos seis pessoas, conta o El País. Há nove desaparecidos.

O Governo regional já veio lamentar "profundamente" as mortes, através de uma publicação na sua conta da rede social Twitter.

As fortes chuvas nas últimas horas em Maiorca, a maior ilha do arquipélago das Ilhas Baleares, obrigaram a fechar várias estradas na parte oriental da ilha e um dispositivo de emergência de aproximadamente cem profissionais encontra-se a trabalhar no local.

O Serviço de Emergência 112 apelou a que todos os moradores permaneçam nas suas casas e que nenhum estudante se desloque esta quarta-feira às escolas de Sant Llorenc des Cardassar, Colònia de Sant Pere, Artà e Son Servera, num momento em que vários centros desportivos foram preparados para prestar apoio à população.

O Ministério da Defesa confirmou a chegada a Maiorca de 80 militares provenientes de Valência e de sete veículos do Terceiro Batalhão da Unidade Militar de Emergências.

A presidente do Governo das Ilhas Baleares, Francina Armengol, pediu a ajuda do Governo espanhol na terça-feira, tendo contactado telefonicamente a vice-primeira-ministra Carmen Calvo, segundo a agência de notícias Efe.

Notícia atualizada às 11h