Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Quatro crianças morrem em colisão entre comboio e bicicleta com atrelado na Holanda

SEM VAN DER WAL/REUTERS

Ainda se desconhecem as causas deste acidente que aconteceu numa passagem de nível com guarda

Quatro crianças morreram hoje e duas pessoas ficaram feridas com gravidade na sequência de uma colisão entre um comboio e uma bicicleta com atrelado na cidade holandesa de Oss.

Os feridos graves são uma quinta criança e a mulher que conduzia a bicicleta, que tinha acabado de deixar uma criança na escola e se preparava para fazer o mesmo com as restantes.

De acordo com as autoridades holandesas, o acidente ocorreu numa passagem de nível da cidade, a cerca de 100 quilómetros a sul de Amesterdão. Ainda de desconhecem as causas deste acidente, mas sabe-se que se tratava de uma passagem de nível com guarda.

As crianças seguiam para a escola naquele que é um meio de transporte muito comum na Holanda. Os atrelados para bicicletas são geralmente utilizados para transportar mercadorias e crianças pequenas.

Na Holanda, as bicicletas munidas de grandes atrelados de madeira instalados à frente do guiador do ciclista são muito populares.

A ministra das Infraestruturas, Stientje van Veldhoven, lamentou o acidente e disse ter sentido um "nó" no estômago quando soube da notícia: "Do fundo do meu coração, desejo o melhor para todas as pessoas envolvidas" no acidente.