Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Avião roubado no aeroporto de Seattle cai depois de levantar voo

Uma descolagem não autorizada do aeroporto de Seattle, gerou enormes atrasos entre os passageiros da Air Alaska que estavam no local. O avião foi desviado por um funcionário e não tinha passageiros a bordo

BRENDAN MCDERMID/REUTERS

Um funcionário de uma companhia aérea sentou-se aos comandos de um avião sem passageiros a bordo e fez uma “descolagem não autorizada”. O avião caiu no Norte dos EUA pouco depois de descolar. O incidente gerou atrasos no aeroporto de Seattle

Um funcionário de uma companhia aérea realizou na sexta-feira uma “descolagem não autorizada” a bordo de um avião vazio e despenhou-se ao deixar o aeroporto de Seattle, nos Estados Unidos, anunciaram as autoridades aeroportuárias.

De acordo com a agência Associated Press (AP), as autoridades norte-americanas já descartaram qualquer ligação terrorista, afirmando que se tratou de suicídio. Não havia passageiros a bordo.

Testemunhas relataram que o avião foi perseguido por aviões militares, antes de se despenhar no estreito de Puget. A administração do Sea-Tac Airport, em Seattle, afirmou que as operações no aeroporto já haviam retomado.