Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

China proíbe lançamento de adaptação cinematográfica do Ursinho Puff

Kim Kyung-Hoon/Twitter/REUTERS

A personagem infantil tem sido usada em montagens com o Presidente Xi Jinping que rapidamente se tornam virais na Internet. “Christopher Robin” é já o segundo filme da Disney a ver negada a sua exibição comercial na China este ano, depois de “Uma Viagem no Tempo”

As autoridades chinesas proibiram o lançamento de “Christopher Robin”, uma adaptação cinematográfica do clássico infantil sobre o Ursinho Puff. A informação é avançada pela revista “The Hollywood Reporter”.

O Ursinho Puff tem sido usado em montagens com o Presidente Xi Jinping que rapidamente se tornam virais na Internet. Tudo terá começado em 2013 durante uma visita do chefe de Estado chinês aos EUA, a partir de uma fotografia em que caminha ao lado do seu então homólogo Barack Obama.

No ano seguinte, aconteceu o mesmo na sequência de um encontro com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.

À medida que as montagens se sucediam e se tornavam populares, os censores chineses foram-lhes bloqueando o acesso e apagando-as.

“Christopher Robin” é já o segundo filme da Disney a ver negada a sua exibição comercial na China este ano, depois de “Uma Viagem no Tempo”.