Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

“Pareciam refugiados do Terceiro Mundo.” Resgatadas 11 crianças desnutridas, sem sapatos e com trapos vestidos nos EUA

As autoridades do Novo México descreveram o complexo onde eram mantidas as crianças como um pequeno atrelado subterrâneo coberto de plástico, sem água corrente nem eletricidade. A única comida no local eram algumas batatas e uma caixa de arroz. Cinco adultos também foram encontrados no local, incluindo dois homens fortemente armados

Imagem do local onde as 11 crianças se encontravam presas

Imagem do local onde as 11 crianças se encontravam presas

EPA

A polícia do estado norte-americano do Novo México resgatou na sexta-feira 11 crianças desnutridas que viviam em condições precárias num complexo remoto no deserto. A informação foi avançada este domingo pela ABC News, que acrescenta que cinco adultos foram também encontrados no local, incluindo dois homens fortemente armados.

As crianças, com idades compreendidas entre um e 15 anos, não tinham sapatos, vestiam trapos e “pareciam refugiados do Terceiro Mundo”, segundo um porta-voz do xerife local. A polícia fez uma busca à área depois de receber uma mensagem que dizia: “Estamos famintos e precisamos de comida e água”.

As autoridades descreveram o complexo como um pequeno atrelado subterrâneo coberto de plástico, sem água corrente nem eletricidade. A única comida no local eram algumas batatas e uma caixa de arroz, disse a polícia. As crianças estavam com fome e sede e estavam imundas, descreveu o xerife do condado de Taos à ABC News.

Os dois homens armados, Siraj Wahhaj e Lucas Morten, foram presos no local. Três mulheres também foram detidas mas depois libertadas. As crianças foram enviadas para os serviços sociais locais. Wahhaj é procurado por suspeita de sequestro do seu filho de três anos, que não se encontrava entre o grupo encontrado no local.