Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Itália. Dois mortos e pelo menos 60 feridos em explosão em autoestrada perto de Bolonha

STRINGER

Um acidente envolvendo um camião que transportava substâncias inflamáveis esteve na origem de um incêndio violento no norte de Itália

Um incêndio violento, seguido de explosões em cadeia numa autoestrada perto de Bolonha, no norte de Itália, causou esta segunda-feira dois mortos e pelo menos 60 feridos, segundo o balanço provisório avançado pelo “Corriere dela Sera”. As primeiras notícias falam ainda da queda parcial de uma ponte.

O acidente aconteceu quando um camião que transportava material inflamável chocou com um outro que transportava carros. O fogo resultante da explosão terá depois atingido um parque de estacionamento, que fica por baixo da ponte, onde outros veículos também explodiram, escreve o jornal "La Stampa".

Alguns dos feridos foram atingidos por estilhaços de vidros provenientes de janelas de edifícios próximos que estalaram com a explosão, adianta o canal Sky TV24.

Várias brigadas de emergência e resgate foram enviadas para o local. Segundo os relatos, o acidente aconteceu num ponto em que a autoestrada passa muito perto da cidade, na área de Borgo Panigale.

Segundo o “Corriere dela Sera”, entre os feridos estão 11 elementos da polícia e dois agentes de tráfego, que estavam na estrada para controlar o trânsito, depois de um acidente de viação anterior.