Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Pelo menos três mortos no sismo de magnitude 7 em ilha indonésia de Lombok

SONNY TUMBELAKA/Getty

Há uma semana um outro tremor de terra de magnitude de 6,4 causou 17 mortos e mais de 350 feridos naquela ilha turística

Pelo menos três pessoas morreram no sismo de magnitude 7 que atingiu neste domingo a ilha indonésia de Lombok (sul), disse o chefe do distrito de North Lombok, Najmul Akhyar. O responsável, que falava à MetroTV, adiantou que se registou um apagão, o que não lhe permitiu uma avaliação completa da situação.

O instituto norte-americano de geofísica (USGS) referiu que o tremor de terra foi desencadeado a 10 quilómetros de profundidade e a 2,4 quilómetros a leste de Loloan, uma localidade no norte da ilha.

Entretanto, as autoridades indonésias levantaram o alerta de tsunami que tinha sido emitido logo após a ocorrência do sismo.
Há uma semana um outro tremor de terra de magnitude de 6,4 causou 17 mortos e mais de 350 feridos em Lombok, ilha turística dominada pelo vulcão Rinjani e situada a leste de Bali, onde o sismo de hoje também terá sido sentido.

A Indonésia está localizada no designado "anel de fogo do Pacífico", área de grande atividade sísmica, que regista cerca de 7.000 sismo anualmente, a maioria moderados.