Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Colorado. Quando legalizar a canábis leva ao aumento do preço das casas

Vince Chandler

Um estudo da Universidade do Mississippi revela que há mais procura de habitação nas áreas onde a droga foi legalizada e há quem veja uma oportunidade de negócio. Desde 2012, nove estados (mais Washington DC) legalizaram a canábis nos EUA

O preço das casas subiu 6% no Colorado, nos Estados Unidos, desde que foi legalizada a canábis em meados de 2015. Foi esta a conclusão dos investigadores da Universidade do Mississippi, conta o Quartz.

A subida nos preços das habitações não aconteceu nas zonas do estado em que não foi legalizada a marijuana. A procura de casas aumentou desde então.

O estudo diz ainda que é provável que haja quem se tenha mudado para consumir aquela droga leve, mas que muitas outras pessoas terão em vista o mercado emergente ou uma oportunidade de negócio.

Numa onda verde que arrancou em 2012, nove estados (e Washington DC) daquele país já legalizaram a canábis, seja para fins medicinais ou recreativos: Colorado, Oregon, Washington, Maine, California, Massachusetts, Nevada, Vermont e Alaska.