Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Mais de 20 mortos em explosão de carrinha da polícia em dia de eleições no Paquistão

A explosão aconteceu em Quetta, capital da província do Baluchistão. Não se sabe ainda se a votação foi interrompida no local. “Mais de 20 corpos e 28 feridos foram transferidos para hospitais civis”, afirmou o porta-voz de um hospital. A BBC fala em 27 vítimas mortais, a Reuters em 24

Uma explosão numa carrinha da polícia matou esta quarta-feira mais de 20 pessoas na cidade paquistanesa de Quetta, no dia em que os eleitores votam para escolher um novo Governo.

Segundo uma testemunha citada pela agência Reuters, a explosão aconteceu perto de uma secção de voto naquela cidade, que é capital da província do Baluchistão. Não se sabe ainda se a votação foi interrompida no local.

“Mais de 20 corpos e 28 feridos foram transferidos para hospitais civis”, afirmou o porta-voz de um hospital de Quetta. O número de mortos ainda não é definitivo. A BBC fala em 27 vítimas mortais, a Reuters em 24.

Imagens televisivas mostram um veículo da polícia carbonizado e isolado por um cordão de agentes de segurança. A estação Samaa TV refere que um “bombista suicida” foi responsável pelo ataque.