Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Polícia alemã confirma 8 feridos no ataque a um autocarro de passageiros na Alemanha, um em estado grave

O atacante, que já foi preso pela polícia, feriu esta sexta-feira, com uma faca, várias pessoas que seguiam dentro de um autocarro na cidade alemã de Luebeck, no norte do país

A polícia alemã confirma um total de oito pessoas feridas, uma com gravidade, no ataque perpetrado por um homem, com arma branca, no interior de um autocarro na cidade alemã de Lübeck, no norte do país. O agressor, que foi detido pouco depois do ataque por uma patrulha da polícia, é um homem de cerca de 30 anos e de origem iraniana, segundo informações transmitidas pela televisão pública regional NDR e pelo canal privado ntv.

As fontes policiais indicaram que a identidade do atacante tem ainda de ser comprovada, enquanto investigam o conteúdo de uma mochila abandonada no autocarro. Segundo testemunhos presenciais difundidos pela ntv, o ataque ocorreu quando o autocarro, que se dirigia para a localidade de Travemünde, estava lotado.

O condutor do veículo abriu rapidamente as portas para deixar sair os passageiros, enquanto agentes da polícia que se encontravam na zona detiveram o agressor.

A Polícia local informou que pôs em operação um forte dispositivo policial na zona do ataque e assegurou que não houve mortes, contrariamente a algumas informações difundidas em meios de comunicação locais, que também indicavam 12 feridos, dos quais dois com gravidade.