Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Aeroporto de Heathrow, em Londres, esteve encerrado devido a alarme de incêndio

Vários voos foram desviados para outros aeroportos de Londres, depois da torre de controlo de Heathrow ter sido evacuada

Nenhum voo descolou ou aterrou do aeroporto de Heathrow, em Londres durante cerca de uma hora. Um alarme de incêndio foi ativado esta quarta-feira na zona de chegada e partida dos aviões, confirmou o aeroporto nas redes sociais. Os serviços de emergência foram chamados ao local e, cerca de uma hora depois, a atividade aeroportuária foi retomada. No entanto, a pausa provocou vários atrasos.

“A torre de controlo teve de ser evacuada”, confirmou um porta-voz do serviço britânico de controlo aéreo, citado pela BBC. Vários voos com destino ao aeroporto londrino foram desviados para Gatwick e Stansted, depois de os serviços de emergência decidirem evacuar a torre de controlo de Heathrow. Outras aeronaves ainda regressaram ao aeroporto de onde tinham partido.

Nas redes sociais, o aeroporto de Heathrow pediu desculpa aos passageiros pelo atraso e confirmou que estão a decorrer operações e o motivo de alarme a está a ser investigado.

O aeroporto de Heathrow é um dos mais movimentados do mundo, estima-se que diariamente 210 mil pessoas passem por lá. A cada 90 segundo, um avião chega a este aeroporto.