Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Músico retirado de avião em Faro devido a odor corporal morre de necrose

Andrey Suchilin, músico russo, foi internado nos cuidados intensivos no final de maio, depois de ter sido retirado de um avião que voava de Espanha para a Holanda e que aterrou de emergência em Faro

O passageiro que há cerca de um mês levou a companhia aérea holandesa Transavia a fazer uma aterragem de emergência em Faro devido seu mau odor corporal, morreu na segunda-feira, confirmou uma amiga próxima. “O Andrey morreu”, escreveu Lydia Tikhonovich no Facebook.

A 30 de maio, os pilotos de um avião daquela subsidiária da KLM, que voava das Ilhas Canárias, em Espanha, em direção a Amesterdão, na Holanda, decidiram aterrar de emergência em Faro. O odor corporal de um homem terá deixado várias pessoas indispostas. Registaram-se, segundo testemunhas, vómitos e desmaios que levaram a tripulação a tentar isolar o passageiro numa das casas de banho da aeronave.

Depois do incidente, Lydia Tikhonovich explicou nas redes sociais que o amigo tinha graves problemas de saúde que provocaram o mau odor que o levou a ser retirado do avião. O passageiro, que viria a saber-se ser Andrey Suchilin, músico de rock de nacionalidade russa, foi internado nos cuidados intensivos devido a uma necrose.

A notícia da sua morte foi avançada por vários órgãos de comunicação social russos, segundo os quais Andrey Suchilin terá morrido na sequência de uma infeção grave que provocou a gangrena dos tecidos, motivo que explica o odor de que se queixaram os passageiros do voo.

Após ter sido submetido, sem sucesso, a diversas intervenções cirúrgicas destinadas a estancar a rápida progressão da infeção e de ter passado pelo estado de coma induzido, Andrey Suchilin, de 59 anos, acabou por falecer devido ao colapso dos rins, pulmões e coração, sem que os médicos tenham conseguido determinar a causa da necrose.

Na Grande Canária, onde Suchilin esteve de férias, os médicos consultados pelo músico diagnosticaram uma simples infeção de praia, passível de ser curada com o recurso a antibióticos. Porém, um dia depois de ter sido retirado do avião da Transavia, em Faro, o músico teve de ser internado.

Andrey Suchilin, guitarrista, era um pioneiro da música rock na antiga União Soviética. Em 1980 fundou o Moscow Rock Laboratory com a ajuda de outros músicos e, nos anos mais recentes, tinha-se dedicado ao jornalismo e à engenharia de som. bem como à composição de música para peças teatrais.