Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Dois homens morrem na sequência de tiroteio em Malmö, na Suécia

Testemunhas afirmaram que foram disparados 15 a 20 tiros de espingarda automática

Dois homens, de 18 e 29 anos, morreram na sequência do tiroteio que ocorreu nesta segunda-feira à noite numa zona central da cidade de Malmö, no sudoeste da Suécia. As duas vítimas faziam parte do grupo de seis pessoas, todas do sexo masculino, que ficaram feridas depois de terem sido atingidas pelos disparos de armas automáticas na Drottninggatan.

Testemunhas revelaram que um automóvel se aproximou de um grupo de pessoas que se encontrava à porta de um cibercafé e que foram escutados 15 a 20 disparos quando o veículo se encontrava a escassos metros dos alvos que pretendiam ser atingidos. O atirador colocou-se, de seguida, em fuga.

O alarme de que tinham sido ouvidos disparos de uma arma de fogo foi dado às 20h13 locais, 19h13 em Lisboa, e a polícia deslocou-se para o local onde ocorreu o incidente, referiu o jornalSydsvenskan”. Três dos feridos foram considerados graves. As informações iniciais davam conta de apenas quatro pessoas feridas, além de estragos materiais no estabelecimento à porta do qual se encontravam as pessoas atingidas.

O caso ocorreu junto a uma esquadra da polícia, o que levou a que as autoridades tivessem entrado em ação de imediato. A zona foi isolada e a polícia declarou estar a investigar os acontecimentos, mas acrescentou não haver motivos para alarme público.

As primeiras informações davam conta de um ataque a pessoas que estariam a festejar a vitória da seleção sueca por 1-0 no jogo contra a Coreia do Sul, encontro que ocorreu nesta segunda-feira integrado na fase final do Mundial 2018 que se realiza na Rússia. A imprensa sueca, porém, adiantou mais tarde que alguns dos feridos serão conhecidos em meios criminais de Malmö.