Siga-nos

Perfil

Expresso

Iniciativas e Produtos

Joana Vasconcelos criou Toyota 'urban art'

Com a edição de 27 de Dezembro, foi distribuído o segundo cartão que dá acesso a um dos quatro carros especialmente decorados que o nosso jornal irá sortear no próximo mês de Janeiro.

Não é a primeira vez que Joana Vasconcelos, uma das jovens artistas plásticas portuguesas com maior projecção internacional, faz trabalhos tendo como objecto o automóvel. É um tema que a fascina "por permitir trabalhar a três dimensões". O desafio de decorar um dos quatro carros a sortear pelo Expresso foi "aliciante", muito embora tivesse preferido um trabalho com mais tempo, que lhe permitisse intervir, também, no interior "por exemplo no tecido dos estofos", por a recriação do têxtil ser uma das suas predilecções.

A decoração que imaginou e se chama "urban art" tem a ver "com a ideia da camuflagem, que se adapta ao meio envolvente". No caso da cidade, há uma mancha de cores que, de alguma forma, é reproduzida e reinterpretada na pintura da carroçaria. E que, com o veículo em movimento, "ganha novas características, funcionando como uma mancha de cor, no meio das cores da cidade".

Com a última edição do ano foi distribuído o segundo cartão dando acesso ao sorteio de um dos quatro Toyota iQ especialmente decorados, a sortear em Janeiro.