Siga-nos

Perfil

Expresso

Iniciativas e Produtos

Habilite-se a ganhar um Toyota decorado por Mário Laginha

Quatro carros únicos, decorados ao gosto de quatro criadores. Este é o prémio do concurso do Expresso que se inicia este sábado.

"Ao princípio, a ideia de decorar um carro pareceu-me estranha. Afinal, não sou designer, sou músico. Mas, depois, acabei por achar graça à ideia." Mário Laginha foi uma das quatro figuras convidadas pelo Expresso para esta iniciativa. O desafio consistia em conceber uma pintura original para cada um dos automóveis a sortear.

"Acabei por imaginar que a roda da frente tinha pisado uma poça de água cheia de notas de música e que estas, com o movimento do carro, se tinham espalhado pela carroçaria." A Rita Carmo "fez um trabalho fantástico a concretizar a ideia, e o resultado está à vista". Uma decoração com um nome apropriado para um compositor: 'Fuga'.

Em cada uma das próximas edições serão distribuídos cartões que, em conjunto, darão acesso ao sorteio de quatro Toyota iQ únicos e especialmente decorados. A apresentadora Bárbara Guimarães, o escritor José Luís Peixoto e a artista plástica Joana Vasconcelos vão conceber as pinturas originais para os outros três automóveis.

O resultado será anunciado na edição do Expresso de 31 de Janeiro de 2009.