Siga-nos

Perfil

Expresso

Energia de Portugal 2014

Nutri Ventures encontra-se com Michelle Obama

Série portuguesa juntou-se a gigantes do entretenimento como, por exemplo, a Disney

nutri ventures

Responsáveis pela série de animação portuguesa foram recebidos pela primeira-dama norte-americana para discutir a importância do marketing alimentar no combate à obesidade infantil.

www.expresso.pt

É um passo importante para uma das mais internacionais séries portuguesas. Rodrigo Carvalho e Rui Lima Miranda, os responsáveis pela criação da Nutri Ventures, foram recebidos na Casa Branca por Michelle Obama para um encontro sobre obesidade infantil. 

A reunião contou com especialistas em marketing alimentar para crianças e inclui a a empresa portguesa, que se destacou como a única não norte-americana das cerca de 20 empresas do sector do retalho, media e entretenimento presentes no encontro, tais como a Burger King, a Coca-Cola, ou a Disney, entre outras. 

"Sabemos que a Nutri Ventures está no caminho certo para ajudar a melhorar a alimentação infantil, mas o convite da Casa Branca surpreendeu-nos. É um marco para nós, e para Portugal também", disse Rui Lima Miranda. Com o nome de "The White House Convening on Food Market to Children", a reunião incidiu sobre a importância da promoção de uma alimentação saudável na área do entretenimento, como forma de combater a obesidade infantil.

Desde a eleição de Barack Obama que a primeira-dama tem-se focado em chamar a atenção para a alimentação infantal. Para esse efeito, criou o programa de promoção do exercício físico e combate à obesidade infantil com o nome de "Let's Move".

"Estamos empenhados em contribuir para mudar os hábitos alimentares das crianças do mundo todo. Com a Nutri Ventures, tivemos a oportunidade de mostrar como o entretenimento pode ser um poderoso aliado nesta causa. Continuaremos empenhados nesta missão e já estamos a preparar a próxima reunião de trabalho com a equipa da Michelle Obama" revela Rodrigo Carvalho.

Exibida em 23 países, a Nutri Ventures é dirigida a crianças dos quatro aos dez anos e assume-se como a primeira série do mundo criada de raíz para promover a alimentação saudável para combater a obesidade infantil.