Siga-nos

Perfil

Expresso

Iniciativas e Produtos

O Expresso tem uma nova app

Uma nova e única aplicação, para smartphone ou tablet, onde pode encontrar as edições do Diário e do Semanário - e até descarregá-las para ler offline - para além de todos os conteúdos do site do Expresso

O Expresso lançou uma nova aplicação para smartphones e tablets, já disponível na App Store da Apple, para quem tem iPhone ou iPad, e no Google Play, para Android.

É uma nova e única app, onde pode ler todas as edições do Diário e do Semanário e todos os conteúdos dos sites do Expresso, da Tribuna, da Blitz e do Vida Extra. No Semanário, todos os artigos vão ter um formato adequado a qualquer ecrã, ou se preferir poderá ler a versão PDF com a paginação do papel. Já tinha a aplicações antigas? Aqui explicamos o que terá que fazer.

Usar a nova aplicação

A nova aplicação está dividida em quatro grandes áreas. No site Expresso tem as histórias do dia e do momento, as colunas de opinião e todos os conteúdos que habitualmente encontra, além das páginas da Tribuna, Blitz e o novo Vida Extra, dedicado ao lifestyle. E sempre com o melhor formato adequado ao seu ecrã, seja no telemóvel ou num tablet (e neste caso também pode rodar o ecrã).

A seguir, encontra as Edições do Expresso Diário e do Semanário. Aqui destacamos a funcionalidade de leitura offline - pode descarregar qualquer edição na íntegra para ler mais tarde, sem ter de estar ligado à internet.

Como descarregar edições?

  1. Dentro da edição, clique no botão no canto superior direito

  2. Clique em " Guardar offline" e depois em "Descarregar".

  3. A leitura e a gestão das edições offline é feita na área O Meu Expresso.

Nota: esta funcionalidade apenas está disponível em edições publicadas desde 15 de outubro.

No caso da edição semanal pode ainda aceder à versão PDF e “folhear” o jornal com a mesma paginação que o papel.

Como ler a versão PDF?

  1. Uma vez dentro da edição do semanário, clique no botão no canto superior direito

  2. Clique em "Ler PDF"

  3. Pode fazer zoom in para aumentar a página.

Também é possível aceder à versão PDF em modo offline, depois de descarregar as edições para o aparelho.

A terceira área da aplicação é O Meu Expresso. Aqui encontrará todas as edições que guardou offline para ler mais tarde.

Segue-se a área de Menu, onde pode fazer login com o seu registo ou criar um novo. Tal como no site e nas versões anteriores da aplicação, o acesso às edições do Expresso Diário ou Semanário requer um registo e um código de acesso (disponível na capa da revista E) ou uma assinatura.

É também neste ecrã que pode ativar e gerir alertas das notícias de última hora e dos temas que mais lhe interessam.

Como instalar?

A nova aplicação do Expresso está já disponível na App Store da Apple, para quem tem iPhone ou iPad, e no Google Play, para quem tem um aparelho com sistema Android. Vem substituir as duas aplicações atualmente existentes: a aplicação Expresso, com acesso às edições do semanário e do diário, mais vocacionada para tablets, e a Expresso Online, para smartphones, com acesso também aos conteúdos do site.

Agora, simplificamos a experiência de utilização com uma única aplicação, independentemente da plataforma, seja iOS ou Android, ou do tipo de aparelho, tablet ou smartphone.

Já tinha uma das aplicações (ou as duas). O que fazer?

Se já usava uma das aplicações Expresso que não tenha sido automaticamente atualizada, ao abri-la vai deparar-se com um aviso e basta depois seguir as instruções.

Em caso de dúvida, há outra forma de atualizar e/ou substituir a aplicação do Expresso. No seu tablet ou smartphone, procure as aplicações do Expresso que possa ter e remova-as. Depois, entre na App Store ou no Google Play para instalar a nova aplicação.

Bem-vindo à nova aplicação do Expresso. Boas leituras!