Siga-nos

Perfil

Expresso

Quase cinquenta euros

Histórias breves sobre acontecimentos irrelevantes, condições atmosféricas e pessoas interrompidas: ficções de Bruno Vieira Amaral, para ler todas as quintas-feiras no Expresso Diário.

Um lenço. Estampado floral. Margaridas, gerberas, gladíolos, jacintos. Manchas de cor em forma de borboleta, ave-do-paraíso. As mãos, estragadas pela água quente, lixívias e esfregões, a sentirem a textura leve, o tempo e o lento labor necessários para produzir cada pedaço de tecido. Todo um mundo de luxo na polpa dos seus dedos castigados. E a nora, prestável, a cuidar dela. Finalmente, tinha-a onde queria. Talvez pudesse esquecer a tarde da visita ao andar-modelo, quando teve a certeza de que o filho avançava resoluto para a infelicidade ao lado de uma mulher mais frívola, sabida e impertinente do que ele.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)