Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Benfica aponta ao título

O Benfica regressa hoje ao trabalho e Jorge Jesus quer ser bicampeão. O primeiro jogo oficial é a 7 de agosto frente ao FC Porto, para a Supertaça.

O Benfica arrancou hoje a pré-temporada, no Centro de Estágio do Seixal, com o objetivo declarado de revalidar o título nacional de futebol, segundo as palavras do treinador dos "encarnados", Jorge Jesus.

"Queremos ser bicampeões", garantiu Jorge Jesus, já no Seixal, em declarações à Benfica TV.

Para o técnico do Benfica, a defesa do título "é um peso grande, mas um peso que sabe bem", pelo que o grande objetivo para 2010/2011 é "ganhar títulos e proporcionar aos sócios e adeptos a qualidade do ano passado".

"Benfica entra sempre para ganhar"

Sobre o início oficial da época, marcado para 7 de agosto frente ao FC Porto, na discussão do primeiro título da temporada, a Supertaça, Jorge Jesus insistiu que o Benfica "entra sempre para ganhar".

"Vai ser um bom jogo para abrir a época desportiva", antecipou o técnico dos "encarnados".

O capitão do Benfica, Nuno Gomes, alinhou pelo mesmo discurso e apontou a revalidação do título nacional como a grande meta para a época que se avizinha.

"Há a expetativa de querer honrar a camisola e de revalidar o título. É bom voltar ao trabalho e desejo que as coisas possam correr como no ano passado", afirmou o avançado à Benfica TV.

Apresentação aos sócios frente ao Mónaco

Após os exames médicos e alguns treinos durante a semana, o Benfica partirá para estágio na Suíça, entre 7 e 14 de julho, disputando, a 17 e 18 do mesmo mês, o Torneio Cidade de Guimarães, com jogos diante dos holandeses do Groningen e da equipa anfitriã, o Vitória de Guimarães.

A apresentação aos sócios está marcada para 24 de julho, com os franceses da AS Mónaco, seguindo-se, três dias depois, mais um particular, com os ingleses do Sunderland, em Albufeira.

Ainda no Algarve, o Benfica disputará, entre 31 de julho e 1 de agosto, o Torneio do Guadiana, com os holandeses do Feyenoord e os ingleses do Aston Villa.

Para 3 de agosto está marcado o confronto que "vale" mais uma edição da Eusébio Cup, contra os ingleses do Tottenham, o derradeiro teste antes do confronto com os "dragões".