Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

ZON será a nova PT

A PT Multimédia, presidida por Rodrigo Costa, deve anunciar hoje a mudança do nome comercial para ZON, reforçando o seu posicionamento enquanto concorrente directa da Portugal Telecom.

Com a apresentação da nova marca, a administração da PT Multimédia dá mais um passo para cortar em definitivo os vínculos com a PT. A PT Multimédia deverá anunciar hoje a mudança do nome comercial para ZON, reforçando assim o seu posicionamento enquanto concorrente directa da Portugal Telecom, grupo ao qual já pertenceu.

Na quarta-feira será a vez dos accionistas, reunidos em assembleia-geral, votarem a alteração à denominação social da empresa (PT Multimédia SGPS).

A separação entre a PT e a PT Multimédia, agora presidida por Rodrigo Costa, ficou formalizada no início de Novembro.

Desde então, a dona da TV Cabo apresentou um plano estratégico em que se destacam objectivos como obter receitas de mil milhões de euros e um EBITDA (lucro operacional bruto) entre 320 e 345 milhões de euros, até 2010.

Além disso, anunciou a compra de 100 por cento da operadora de cabo regional TV Tel, operação que se junta às aquisições anteriormente anunciadas da Pluricanal e Bragatel.

Com estas operações a PT Multimédia espera reforçar a sua posição no mercado de televisão por subscrição para 85 por cento, juntando 100 mil clientes aos mais de 1,5 milhões que já tem.