Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

ZON recebe maior indemnização de sempre por pirataria

ZON vence processo em tribunal contra um indivíduo de Vila Nova de Gaia, que foi condenado a pagar €20 mil de multa pela posse de vários equipamentos que possibilitavam a pirataria de televisão por satélite.

A ZON ganhou hoje a maior indemnização num processo-crime em tribunal por pirataria de televisão por satélite, recebendo 20 mil euros, anunciou hoje a empresa.

Um indivíduo de Vila Nova de Gaia foi condenado pelo tribunal a pagar à ZON uma indemnização de 19,7 mil euros, mais juros de mora à taxa legal contados desde março de 2007.

Numa nota hoje divulgada, a empresa dá conta que o processo teve origem numa investigação da Brigada Fiscal de Vila Nova de Gaia à oficina do arguido, onde foram apreendidos: 63 recetores digitais, 83 boxes e vários componentes que permitiam a concretização da pirataria.

Foram ainda confiscados onze recetores de satélite - FTA ('Free to Air') modificados e com as chaves para a descodificação ilícita de canais de acesso condicionado.

Este é o terceiro processo que a operadora de serviços de distribuição de televisão ZON TVCabo ganhou este ano e que, segundo a empresa, já permitiu quadruplicar o valor de indemnizações registado durante o ano de 2009.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.