Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Zippy chega ao Egito e às 90 lojas

Cadeia de moda infantil da Sonae reforça presença internacional

Margarida Cardoso (www.expresso.pt)

 O Egito é a mais recente conquista na estratégia de expansão internacional da Zippy, a insígnia de roupa infantil e de bebé  da Sonae, já com 90 lojas entre Portugal, Espanha, Turquia, Arábia Saudita e, agora, no Cairo

A nova loja da Sonae SR (retalho especializado) no Médio Oriente, na cidade do Cairo, opera com a designação Ziddy, e está localizada no centro comercial Mall of Arabia Cairo.

 A entrada da Sonae SR no país foi realizada em regime de franchising, através da parceria com o Fawaz Alhokair Group, de acordo com a política de diversificação de estilos de investimento que o grupo português tem vindo a seguir.

Já presente no Egito através da área de Software e Sistemas de informação da Sonaecom e, a partir do escritório do Cairo, a WeDo fornece serviços ao setor de telecomunicações na região do Médio Oriente. No caso concreto da Zippy, o grupo justifica o interesse do mercado egípcio referindo tratar-se de um país com elevadas taxas de natalidade  e crescimento económico.

Abrir 70 lojas em quatro anos

"A chegada da Zippy ao Egito é um passo importante no projeto de expansão da Sonae no Médio Oriente, que prevê a abertura de um número considerável de lojas até 2014 em vários países da região", refere Miguel Seixas, administrador da Sonae SR.

O plano de expansão internacional da insígnia tornou já a Zippy maior no estrangeiro do que em Portugal, onde conta com 39 das suas 90 lojas. Em Espanha, a marca tem 44 lojas (42 próprias e duas em franchising), na Turquia uma, tal como no Egito, e na Arábia Saudita cinco.

Apoiada no acordo com o Fawaz Alhokir Group, o maior grupo de retalho de moda na região, a marca espera ter, dentro de quatro anos, 70 lojas entre a Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egito, Líbano, Jordânia, Qatar, Koweit, Bahrein e Cazaquistão.